28/03/2024 16h21

Polícia Militar se mobiliza e realiza entrega de doações às vítimas das fortes chuvas em Apiacá e Mimoso do Sul

Desde o último sábado (23), uma corrente de solidariedade tem se espalhado em todo Estado do Espírito Santo em apoio às vítimas da enchente que devastou os municípios de Apiacá e Mimoso do Sul na noite de sexta-feira (22).

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar enviou diversos caminhões carregados com os itens doados na Academia de Polícia Militar (APM) e no Hospital da Polícia Militar (HPM). Esses suprimentos serão direcionados às áreas afetadas.

Diversos batalhões e Companhias Independentes mobilizaram seus efetivos para promover a campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e limpeza, medicamentos, colchões e cobertores, água mineral e outros produtos essenciais.

O comandante-geral, coronel Douglas Caus, destacou a importância dessa mobilização em apoio aos municípios de Apiacá e Mimoso do Sul, que enfrentam momentos difíceis. Ele ressaltou que essa ação demonstra a solidariedade da população capixaba em auxiliar as famílias desabrigadas e desalojadas.

As doações continuam sendo recebidas nos seguintes locais e horários:

Vitória

Hospital da Polícia Militar (HPM) – Subseção de Patrimônio e Subseção de Almoxarifado.
Horário: 09h às 17h, de segunda a sexta.
Cariacica

Academia de Polícia Militar (APM) – Alameda Sd. Eli Pereira, 318, Santana.
Horário: 07h às 22h, de segunda a sexta.
Marataízes

Sede da 9ª Cia Independente – Avenida Simão Soares, s/nº.
Funcionamento 24h, doações podem ser feitas a qualquer hora.
Cachoeiro de Itapemirim

Sede do 9º Batalhão - bairro São Luiz Gonzaga.
Horário: 09h às 17h, de segunda a sexta.

A Polícia Militar do Espírito Santo agradece a todos que estão contribuindo para ajudar aqueles que mais necessitam neste momento de adversidade. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas afetadas pela tragédia.